Teatro & Dança

  Teatro grego  que hoje conhecemos surgiu de um acontecimento inusitado. Quando um participante desse ritual sagrado resolve vestir uma máscara humana, ornada com cachos de uvas, sobe em seu tablado em praça pública  e diz: “Eu sou Dionísio!”. Todos ficam espantados com a coragem desde ser humano colocar-se no lugar de um deus, ou melhor, fingir ser um deus, coisa que até então não havia acontecido, pois um deus era para ser louvado, era um ser intocável. Este homem chamava-se Téspis, considerado o primeiro ator da história do teatro ocidental. Ele arriscou transformar a verdade em faz-de-conta, o ritual em teatro, pela primeira vez, diante de outros, mostrou que poderíamos representar o outro. Este acontecimento é o marco inicial da ação dramática.
        Dança é considerada uma das artes mais antigas, é também a única que despensa materiais e ferramentas. Ela só depende do corpo e da vitalidade humana para cumprir sua função, enquanto instrumento de afirmação dos sentimentos e experiências subjetivas do homem. 
          Então juntando os dois, forma uma mistura incrível...

       

         Oi gente, como eu disse estou tendo de Teatro & Dança e  estou  amando.... E.. esse espaço eu vou deixar pra postar um pouco sobre isso...




       

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, é o lugar de dizer o que pensa sem magoar os outros... Seja criativo ! Faça brilhar ★

Efeito estrelinha